Não é segredo que eu sou APAIXONADA pelos álbuns impressos. Eles dão um baita trabalho, me tiram o sono, mas no final, quando chegam aqui em casa, a minha vontade é de ficar com todos e não mandar nenhum pra casa. rsClientes novas têm algumas dúvidas sobre as informações técnicas: gramatura da página, diagramação interna, capa, caixa, etc. Então por isso, e pra isso, resolvi fazer esses post: para explicar tintim por tintim. E todo mundo pedir o seu! :)Porque uma coisa eu garanto: VALE MUITO A PENA! E é pra SEMPRE! <3Vamos lá?
Estes são os álbuns: na foto, o de cima é um modelo quadrado, tamanho 21 x 21 cm e os outros são em formato paisagem.Os que mais faço são os paisagem. Este ano, uma novidade, é que para cada serviço, passei a oferecer não apenas um, mas dois tamanhos de álbum, à escolha do cliente (opcionais que estão no novo orçamento).
Há algum tempo venho batalhando para encontrar a caixa perfeita: tentei fazer modelos manuais, de cartonagem, mas deram tanto trabalho e se tornaram uma função tão chata (erros, logística, entrega, prazo), que obviamente, acabou não dando certo. Mas gente, eu sou brasileiríssima! E não desisto enquanto não acho o que eu quero / que me atende / que se faz viável. E então tcharaaaam! Achei e decidi: e agora, em 2017, todos os álbuns de festas infantis virão assim: numa caixa linda, super resistente, com capa e contracapa iguais ao livro.Olha como são lindos os conjuntos:
Já os outros álbuns, de ensaios, batizados, etc virão em outras caixinhas: de couro sintético marfim, super elegantes.Independente do tamanho, os álbuns que eu faço tem gramatura de 600gr, em papel couchê, ou seja: uma lâmina (página) rígida, espessa, fácil de manusear, ideal para criança manipular. Elas não dobram, não rasgam, não amassam. Assim oh:
Por dentro, a diagramação que eu faço é única e exclusiva para cada modelo. Não sigo um layout pronto; faço cada álbum de acordo com as fotos selecionadas. E junto das fotos, coloco alguns enfeites* lúdicos para tornar a história ainda mais colorida e divertida.* enfeites apenas nos álbuns de festa infantil, os outros são de fundo branco, sem intervenções.Além disso: a abertura de cada livro é panorâmica, ou seja, abrem planas, em 180 graus e não têm dobra entre elas, fazendo com que a divisão (vinco) entre as páginas seja bem sútil e não estrague a foto.Assim, oh:
E para finalizar, preciso, obviamente, mencionar as capas e contracapas, feitas sempre no tema e nas cores da história a ser contada. São lindas! Sim ou com certeza?
Agora é encomendar o seu! <3Ficou alguma dúvida?Se ficou, me escreve: teca.avelar@gmail.comVai ser um prazer fazer um livro com a história da sua vida.